O craque D'Alessandro ganhou mais um premio
na última sexta-feira, desta vez foi o Prêmio
EFE Brasil de melhor jogador estrangeiro do Brasileirão 2013.
O evento é realizado desde 1990, e o título é dado ao melhor íbero-americano atuando na Espanha.
Desta vez, o premio em comemoração aos 70 anos da EFE, a premiação foi para o melhor estrangeiro que atuou no Brasil, no Brasileirão de 2013.
Vale lembrar também que, D'Alessandro já havia ganho um premio como o melhor jogador das Américas em 2010, quando o Inter foi campeão da Libertadores da América.
Ao falar como é atuar no Inter, D'Alessandro se emocionou, dizendo 'Difícil falar sobre o Inter...Este clube me acolheu em 2008 e me deu tudo, deu tudo para a minha
família...(lágrimas). Vivi muita coisa importante aqui no clube. São muitos títulos conquistados. Estou muito agradecido pelo prêmio. A maior porcentagem é do clube. Pelo tudo que ele deu para mim, o mínimo que posso retribuir é com minha dedicação em campo. É uma relação de carinho mútua".
O presidente Giovanni Luigi,também exaltou D'Ale, pela sua conduta dentro e fora de campo: "O D’Alessandro ganhou muitos títulos importantes. Mas, acima do atleta, é uma liderança, um exemplo aos mais jovens. A história do clube já se confunde com a dele", disse o presidente.
Critérios da premiação
O Prêmio EFE Brasil contempla o jogador que obtém a maior média na Liga nacional correspondente, no somatório dos nove critérios estabelecidos, como titularidade, gols marcados, assistências, pênaltis sofridos e/ou convertidos e participação em vitórias, dentre outros. O tradicional Prêmio EFE, concedido ao melhor ibero-americano na Espanha desde a década de 90, realizou sua primeira edição no Brasil em 2013.
No Brasileirão deste ano, D’Ale balançou a rede onze vezes - artilheiro da equipe colorada - e fez nove assistências para gol, o que, somado aos demais requisitos, rendeu-lhe 72 pontos na premiação. O holandês Seedorf, que atuou pelo Botafogo, acumulou 65 e ficou com o segundo lugar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário