Após torcedores do Flamengo agredirem André Santos, jogador do próprio time, na saída do estádio Beira Rio, o STJD pode dar punição que pode custar caro, aos dois times. Na ocasião, o Internacional goleou o Flamengo pelo placar de 4 x 0, o que enfureceu os torcedores do Fla.
Com a agressão ao jogador, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recebeu uma denuncia, o que é normal quando esse tipo de fato ocorre, e poderá aplicar pena nas duas equipes.
Ambos os times envolvidos irão a julgamento por infringirem os artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e os artigos 65 (letras b e c) e 66 (itens 1, 2 e 3) e 67 (item 3) do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com a entidade máxima do futebol, o Tribunal entende que os times não tomaram as providencias cabíeis para proteger o jogador, nem seus companheiros.
Os clubes podem sofrer punição, perdendo assim mandos de campo e também pagar multa de até R$ 100 mil Reais. Ainda não há uma data marcada para o julgamento do caso.
FONTE: Rádio Sport Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário